Gerente de Projetos de TI
🔘 Criei uma lógica e estruturei o processo de criação de projeto de TI com a equipe da arquitetura para elaboração adequada de espaços de TI.
🔘 Com técnicas de orçamentos foi possível projetar um lucro de 6 a 7 dígitos no setor de TI para os projetos.
🔘 Criador do processo de orçamento dividido em setores e tecnologias aplicadas no ambiente, possibilitando agilidade para tomada de decisão.
🔘 Participação nas tomadas de decisão para novos contratos e elaboração de relatórios técnicos com a posição funcional de Diretor de Operações, Projetos de TI, Serviços e Infraestrutura TI.
🔘 Identificar os riscos e impactos e prover estudos e formas de solução aplicado aos projetos. Ênfase no gerenciamento de prazos, gerenciamento de conflitos, gerenciamento da equipe técnica, levantamento dos processos internos com a equipe técnica dos clientes e parceiros;
🔘 Orçamentos por agrupamento de Equipamento e tecnologia utilizada, composição de custos.
🔘 Projetos e relatórios com base documentada.
🔘 Elaboração de projetos alinhados com as novas tecnologias do mercado para atender os clientes finais, concepção de parque tecnológico e Data Center por Projetos contratados junto a proposta técnica, analise competitiva, processos com plano de elicitação de requisitos.
🔘 Elaboração de artefatos de gerência de projetos, artefatos de testes, artefatos de implantação, artefatos de projetos de rede, data center, servidores e equipamentos conectados à rede, criação de projeto logico, físico e interconexões documentadas.
🔘 Elaboração de documentos para licitações de TI
🔘 Gestão de Pessoas e equipes para criação e execução de projetos contratados.
Projetos Lançados até o momento:
Central de Atendimento 280 mil em TI
Hospital Maternidade 10 milhões em TI
Prefeitura 3.8 milhões em TI
Paço Municipal 2.85 milhões em TI
Cine Teatro 1.4 milhões em TI
Praça de Convivência 800 mil em TI
Feira 380 mil em TI
Regional de Ensino 3 milhões em TI
Prefeitura 420 mil em TI…
Competências: Especialista Recuperação de Dados · Criação de Imagem · Arquitetura de alta disponibilidade · Administração de servidores · Especificação Técnica de Ativos · Microsoft Office · Personalização de Sistema · Infraestrutura de rede · Infraestrutura de nuvem · Administração de redes · Projetos e Cálculos VLSM com TCP/IP · Resposta a incidentes de segurança · Negociação · Administração de sistemas Linux · Suporte ao cliente · Projetos de infraestrutura de TI · Inventários de Hardware e Softwares pela Rede · Auditoria de Rede · Implementação de Sistema · Recuperação de desastres · Balanceamento de carga · Projetos Topologias Lógicas · Sistemas operacionais · Gerenciamento de serviços de TI · Shell script · Implantação de Servidores · Documentação de TI · Preparação de relatórios · Solução de problemas técnicos · Tecnologias Microsoft · Gestão de infraestrutura de TI · Gerenciamento de solicitações · Instalação Automatizada · Replicação de Computadores em Ambiente de Rede · Gestão de infraestrutura · Projetos de soluções empresariais · Orçamentos Projetos de TI · Desenvolvimento de propostas · Treinamento de Equipe Técnica · Criação de Imagens Sistemas Coportativos · Gestão de ativos de TI · Projetos de Rede WIFI · Projetos de Cabeamento Estruturado · Liderança de equipe · Soluções de alta disponibilidade · Projetos Topologias Físicas
Consultor de infraestrutura de TI
O que foi entregue para o escritório:
🔘 Tecnologias Cloud e Home Office
🔘 Tecnologias VPN, Sincronizador Cloud e FTP.
🔘 Estrutura de Storage e servidores virtualizados.
🔘Entregue facilidade de uso da infraestrutura, gestão de incidentes.
🔘Implantado cofre de senha para gestão eficiente de senhas acompanho de documentação e padronização.
🔘Criado Imagens do Sistema Operacional com padrão de aplicações, comportamento e softwares focado em usabilidade.
🔘Implantação de Serviço de e-mail com padrões de nomenclatura, assinaturas, modelos e grupos.
🔘Administração de Hospedagem atuando com migração de e-mails, implantação do site, manutenção do sistema e backup.
Atividades desenvolvidas:
🔘Administrar presencial e remoto.
🔘Suporte técnico e atendimento ao parque computacional e usuários para analisar, testar e configurar equipamentos e softwares, realizar suporte técnico de hardware, com avaliações e diagnósticos.
🔘Efetuar Manutenção corretiva e preventiva no parque computacional.
🔘Implantação cabeamento estruturado por projeto de rede, seguido de diagnóstico de rede nos padrões da EIA/TIA, certificação de infraestrutura, montagem de Hack’s de rede. Cálculo VLSM, SubRedes, Wifi corporativo com portal de autenticação, switches, roteadores, servidores virtualizados.
🔘Implementação de Sistema Operacional por meio de replicação em ambiente de rede.
🔘Consultoria de investimento, orçamento e especificações de hardwares utilizados através da elicitação de equipamentos.
🔘Gestão de Servidor Windows serviços essenciais.
🔘Atuar com recuperação de arquivos, recuperação de inicialização.
🔘Implantação de servidores virtualizados WMware com diversos serviços AD, File Server, Print Server, DNS, DHCP, Scanner Server, GPO, WSUS.
🔘Gerenciamento de Incidente
🔘Gerenciamento de Problema
🔘Gerenciamento de Perda
🔘Análise de Risco
🔘Firewall, Proxy, DNS e Certificados Digitais
🔘Gerenciamento de Credenciais e Políticas de Acesso
Competências: Especialista Recuperação de Dados · Administração de servidores · Microsoft Office · Personalização de Sistema · Infraestrutura de nuvem · Administração de redes · Negociação · Suporte ao cliente · Recuperação de desastres · Balanceamento de carga · Sistemas operacionais · Preparação de relatórios · Solução de problemas técnicos · Gerenciamento de solicitações · Instalação Automatizada · Criação de Imagens Sistemas Coportativos
Consultor de soluções de TI
O que foi entregue para a Clínica:
🔘Entregue facilidade de uso da infraestrutura, gestão de incidentes.
🔘Entregue documentação sólida de infraestrutura, serviços, servidores e sistemas rodando na rede.
🔘Implantado cofre de senha para gestão eficiente de senhas acompanho de documentação e padronização.
🔘Criado Imagens do Sistema Operacional com padrão de aplicações, comportamento e softwares focado em usabilidade.
🔘Entregue projeto e artefatos de gerência. Seguidos de composição de custos.
🔘Economia de 92% de investimento em ativos.
🔘Implantação de Serviço de e-mail com padrões de nomenclatura, assinaturas, modelos e grupos.
🔘Implantação de Mídia social focando em marketing aplicando automação de publicação.
🔘Administração de Hospedagem atuando com migração, implantação do site, manutenção do sistema e backup.
🔘Relatórios de atendimento com acesso multimídia.
🔘Soluções de backups dados.
Atividades desenvolvidas:
🔘Administrar presencial e remoto a clínica.
🔘Suporte técnico e atendimento ao parque computacional e usuários para analisar, testar e configurar equipamentos e softwares, realizar suporte técnico de hardware, com avaliações e diagnósticos.
🔘Efetuar Manutenção corretiva e preventiva nos parques computacionais.
🔘Implantação cabeamento estruturado por projeto de rede, seguido de diagnóstico de rede nos padrões da EIA/TIA, certificação de infraestrutura, montagem de Hack’s de rede. Cálculo VLSM, Sub-redes, Wifi corporativo com portal de autenticação, telefonia VoIP IP, switches, roteadores, servidores virtualizados.
🔘Implantação de servidor de aplicações específica.
🔘Implementação de Sistema Operacional por meio de replicação em ambiente de rede.
🔘Consultoria de investimento, orçamento e especificações de hardwares utilizados através da elicitação de equipamentos.
🔘Implantação de servidores virtualizados VMware com diversos serviços AD, File Server, Print Server, DNS, DHCP, Scanner Server, GPO, WSUS.
🔘Backup com VEEM.
Competências: Criação de Imagem · Administração de servidores · Especificação Técnica de Ativos · Microsoft Office · Personalização de Sistema · Infraestrutura de rede · Administração de redes · Projetos e Cálculos VLSM com TCP/IP · Suporte ao cliente · Projetos de infraestrutura de TI · Implementação de Sistema · Recuperação de desastres · Sistemas operacionais · Gerenciamento de serviços de TI · Segurança da informação · Implantação de Servidores · Documentação de TI · Preparação de relatórios · Solução de problemas técnicos · Tecnologias Microsoft · Gestão de infraestrutura de TI · Gerenciamento de solicitações · Instalação Automatizada · Gestão de infraestrutura · Consultoria de TI · Criação de Imagens Sistemas Coportativos · Gestão de ativos de TI · Projetos de Cabeamento Estruturado · VMware · Projetos Topologias Físicas
Consultor de Cibersegurança e Infraestrutura de TI
CartoomPSI & Bortolini · Autônomo
De nov de 2019 até o momento · 5 anos 3 meses
Brasília, Distrito Federal, Brasil
O que foi entregue para o escritório:
🔘Criado um cofre de senha para gestão eficiente de senhas sendo documentado as características padrão de uma senha.
🔘Criado Imagens do Sistema Operacional com padrão de aplicações, comportamento e softwares. Aplicando na imagem personalizações de identidade corporativa.
🔘Consultoria de investimento, orçamento e especificações de hardwares utilizados através da elicitação de equipamentos.
🔘Economia de 80% de investimento em ativos.
🔘Implantação de Serviço de e-mail nas máquinas com ferramenta de OutLook, migração de base de dados, backup e gestão de arquivos de dados.
🔘Relatórios de atendimento corrente em formato multimídia.
Atividades desenvolvidas:
🔘Administrar presencial e remoto um escritório de arquitetura e design com 12 computadores além de outros hosts da rede.
🔘Oferecer suporte técnico e atendimento ao parque computacional e usuários para analisar, testar e configurar equipamentos e softwares, realizar suporte técnico de hardware, com avaliações e diagnósticos.
🔘Efetuar Manutenção corretiva e preventiva nos desktops, notebooks e substituições de peças e periféricos.
🔘Realizar o cabeamento estruturado seguindo e diagnóstico de rede atendendo padrões da EIA/TIA e normas de segurança.
🔘Realizar a instalação e configuração de software com aplicações específicas.
🔘Implementar Sistema Operacional por meio de replicação de máquinas em ambiente de rede simultâneo e local.
🔘Gestão de Servidor Windows serviços essenciais.
🔘Atuar com recuperação de arquivos, recuperação de inicialização.
🔘Infraestrutura de Rede e Dimensionamento
🔘Realizar Backup e restauração de arquivos.
🔘Gerenciamento de Incidente
🔘Gerenciamento de Problema
🔘Gerenciamento de Perda
🔘Análise de Risco
🔘Firewall, Proxy, DNS e Certificados Digitais
🔘Gerenciamento de Credenciais e Políticas de Acesso
🔘Aplicação de Políticas de Gestão de Acesso, Segurança e Funcionamento
🔘Monitoramento,Manutenção, Atualização e Ajustes
Competências: Administração de servidores · Especificação Técnica de Ativos · Microsoft Office · Personalização de Sistema · Infraestrutura de rede · Administração de redes · Projetos e Cálculos VLSM com TCP/IP · Resposta a incidentes de segurança · Projetos de infraestrutura de TI · Recuperação de desastres · Sistemas operacionais · Gerenciamento de serviços de TI · Segurança da informação · Implantação de Servidores · Documentação de TI · Preparação de relatórios · Solução de problemas técnicos · Tecnologias Microsoft · Gestão de infraestrutura de TI · Gerenciamento de solicitações · Instalação Automatizada · Gestão de infraestrutura · Consultoria de TI · Criação de Imagens Sistemas Coportativos · Gestão de ativos de TI · Projetos de Cabeamento Estruturado
Analista de cibersegurança
Clinica Dental Nucleodonto · Autônomo
De 2019 até nov de 2023 · 4 anos 11 meses
Brasília, Distrito Federal, Brasil · Presencial
🔘Implementação de infraestrutura de rede: Planejamento, instalação e configuração de redes estruturadas para garantir conectividade e alto desempenho.
🔘Gestão de ativos de TI: Organização e controle de equipamentos de TI, garantindo rastreamento, manutenção e inventário atualizado.
🔘Gestão de antivírus (Kaspersky): Monitoramento, atualização e configuração do Kaspersky para proteção eficiente contra ameaças cibernéticas.
Gestão e implementação de hardware: Instalação, configuração e manutenção de servidores, notebooks e computadores para otimizar operações diárias.
🔘Administração de Wi-Fi e impressoras: Configuração, gerenciamento e suporte técnico para redes Wi-Fi e impressoras compartilhadas.
🔘Suporte técnico remoto: Atendimento ágil e eficiente para resolução de problemas técnicos utilizando ferramentas como AnyDesk.
🔘Criação e gestão de imagens de sistema: Desenvolvimento e implementação de imagens personalizadas para sistemas operacionais, atendendo às necessidades específicas do ambiente corporativo.
🔘Implementação de imagem via rede: Distribuição eficiente de imagens de sistema por meio de redes locais para instalação rápida em múltiplos dispositivos.
🔘Manutenção de sistemas operacionais: Suporte e otimização em Windows 10 e Windows 11.
Competências: Negociação · Suporte ao cliente · Antivírus Kaspersky · Sistemas operacionais · Segurança da informação · Serviços Windows · Preparação de relatórios · Solução de problemas técnicos · Gestão de infraestrutura de TI · Gerenciamento de solicitações · Gestão de infraestrutura · Projetos de Rede WIFI
Consultor de soluções de TI
M3 EMPREENDIMENTOS E CONSTRUCOES LTDA · Terceirizado
De jan de 2017 até nov de 2020 · 3 anos 11 meses
Brasília, Distrito Federal, Brasil
Desenvolvi atividades em gerenciamento de projetos divididos em Planejamento e Projeto, Implantação e Pós-Implantação. Experiência em infraestrutura de rede, políticas de gerenciamento de incidentes, problemas e perdas, análise de risco e cibersegurança. Habilidades incluem administração de firewalls, proxy, DNS, certificados digitais, políticas de senha, gerenciamento de acesso, credenciais e segmentação de redes. Focado em implementação de soluções seguras e eficientes, com monitoramento contínuo e ajustes necessários para a excelência operacional.
🔘 Criei uma lógica e estruturei o processo de criação de projeto de TI com a equipe da arquitetura para elaboração adequada de espaços de TI.
🔘 Com técnicas de orçamentos foi possível projetar um lucro de 6 a 7 dígitos no setor de TI para os projetos.
🔘 Criador do processo de orçamento dividido em setores e tecnologias aplicadas no ambiente, possibilitando agilidade para tomada de decisão.
🔘 Identificar os riscos e impactos e prover estudos e formas de solução aplicado aos projetos. Ênfase no gerenciamento de prazos, gerenciamento de conflitos, gerenciamento da equipe técnica, levantamento dos processos internos com a equipe técnica dos clientes e parceiros;
🔘 Orçamentos por agrupamento de Equipamento e tecnologia utilizada, composição de custos.
🔘 Elaboração de projetos e levantamento de requisitos junto ao cliente.
🔘 Elaboração de artefatos de gerência de projetos, artefatos de testes, artefatos de implantação, artefatos de projetos de rede, data center, servidores e equipamentos conectados à rede, criação de projeto logico, físico e interconexões documentadas.
🔘 Elaboração de documentos para licitações de TI
🔘 Gestão de Pessoas e equipes para criação e execução de projetos contratados.
Projetos Lançados até o momento:
Central de Atendimento 280 mil em TI
Prefeitura 420 mil em TI
Prefeitura 358 mil em TI
Paço Municipal 700 mil em TI
Paço Municipal 540 mil em TI
Competências: Especialista Recuperação de Dados · Criação de Imagem · Administração de servidores · Especificação Técnica de Ativos · Microsoft Office · Personalização de Sistema · Administração de redes · PowerShell · Administração de sistemas Linux · Suporte ao cliente · Inventários de Hardware e Softwares pela Rede · Indicadores-chave de desempenho · Gerenciamento de Chamado · Auditoria de Rede · Implementação de Sistema · Recuperação de desastres · SQL · Sistemas operacionais · Office 365 · Shell script · Gerenciamento de ANO e ANA · Implantação de Servidores · Documentação de TI · Solução de problemas técnicos · Tecnologias Microsoft · Gestão de infraestrutura de TI · Gerenciamento de solicitações · Instalação Automatizada · ITIL · Replicação de Computadores em Ambiente de Rede · Treinamento de Equipe Técnica · Criação de Imagens Sistemas Coportativos · Gestão de ativos de TI · Antivírus Symantec · Liderança de equipe · Microsoft Exchange
ASSISTENTE DE LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Universidade Católica de Brasília
De ago de 2014 até dez de 2019 · 5 anos 5 meses
TAGUATINGA DF
O que foi entregue:
Algumas das soluções relevantes que pude implantar.
🔘Criei padrões e processos de segurança física, reduzindo em 97% dos problemas de hardware e furtos de equipamentos. Como consequência, um alívio de até 70% no orçamento destinados a outras necessidades.
🔘Criei e implantei cofre e gestão de senhas administrando senhas do parque computacional.
🔘Criei a implementação automatizada com scripts e processos de imagem com arquivos de configuração do Sysprep.
🔘Criei a documentação imagem conseguindo ampliar de 6 meses para 2 anos o tempo de formação no parque tecnológico.
🔘Criei o procedimento de personalização em sistemas operacionais com 580 softwares instalados sem perda de desempenho.
🔘Economizei para Mantenedora um orçamento de 1,2 milhão com avaliações de hardware, impedindo uma prática equivocada de leilão de maquinário.
🔘Economizei 290 mil aproximadamente em investimento com servidores.
🔘Redução do tempo de resposta e os recursos gastos como mão de obra pode chegar a 3 dias de economia.
🔘Responsável por treinar equipe técnica para melhorar eficiência em procedimentos de TI.
Atividades desenvolvidas:
🔘Gestão e implantação de servidores virtualizados.
🔘Gerenciamento de Sistema de Antivírus (Kaspesky e Symantec)
🔘Gerenciamento de Firewalls (Checkpoint, aker)
🔘Gestão de infraestrutura de redes
🔘Gestão e implantação de storages e backups
🔘Gestão de thin client Citrix.
🔘Gestão de infraestrutura cabeada.
🔘Gestão e implantação de ativos de TI 5000 estações de trabalho.
🔘Gestão de recuperação de incidentes.
🔘Gestão de segurança de ativos e firewall.
🔘Gestão de backups e recuperação.
🔘Gestão de equipes de TI e laboratórios.
🔘Gestão de chamados Protheus soluções TOTVS e garantias.
🔘Gestão de chamados softwares e aplicações.
🔘Gestão de SLA’s.
🔘Help Desk e Service Desk
Competências: Criação de Imagem · Administração de servidores · Microsoft Office · Personalização de Sistema · Infraestrutura de rede · Administração de redes · PowerShell · Administração de sistemas Linux · Suporte ao cliente · Indicadores-chave de desempenho · Gerenciamento de Chamado · Auditoria de Rede · Implementação de Sistema · Antivírus Kaspersky · SQL · Sistemas operacionais · Shell script · Gerenciamento de ANO e ANA · Documentação de TI · Solução de problemas técnicos · Tecnologias Microsoft · Gerenciamento de solicitações · ITIL · Replicação de Computadores em Ambiente de Rede · Gestão de infraestrutura · Treinamento de Equipe Técnica · Criação de Imagens Sistemas Coportativos · Gestão de ativos de TI · Antivírus Symantec · VMware
ASSISTENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Universidade Católica de Brasília
De mai de 2013 até jul de 2014 · 1 ano 3 meses
Campus I - QS 07 Lote 01 EPCT, Águas Claras - CEP: 71966-700 - Taguatinga/DF
O que foi entregue:
🔘Treinei equipe técnica para melhorar eficiência em procedimentos de TI.
🔘Responsável por promover treinamentos de TI.
🔘Aprimorar técnicas de administração de computadores com procedimentos, rotinas e verificações.
🔘Aperfeiçoei os procedimentos de gestão do laboratório criando rotinas para resolução de problemas proativamente, isso reduziu consideravelmente incidentes com equipamentos.
🔘 Aperfeiçoei os procedimentos de implantação de sistema operacional reduzindo o tempo de implantação de 2 dias para 50 min, em alguns casos 15 min.
🔘Criei manuais, avisos e identidade visual para equipes e usuários.
Atividades desenvolvidas:
🔘Administrar um parque computacional de 1080 estações de trabalho com desafio de funcionar 15 horas por dia em 6 dias na semana, garantindo a disponibilidade integral dos equipamentos e softwares.
🔘Suporte ao usuário atendimento Help Desk e Service Desk.
🔘Suporte em 580 aplicações em seu funcionamento, gestão e operação.
🔘Abrir e acompanhar ordens de serviços.
🔘Acompanhar e gerir garantias de equipamentos e reparo das infraestruturas TI.
🔘Gestão de infraestrutura em rede Lan.
🔘Gerir funcionamento e rotinas de laboratório de informática.
🔘Gerir solicitações de manutenções diárias para Hardware, Sistemas, softwares, redes, periféricos e equipamentos.
🔘Realizar manutenções e seguir o cronograma de manutenção dos laboratórios.
🔘Realizar gestão de software e atender demandas de instalação ou implantação de sistema.
🔘Implantar sistema operacional via rede para computadores simultaneamente
🔘Suporte aos sistemas Linux e softwares com interface ou linha de comando.
🔘Administração de Active Directory
🔘Administração de serviços de FTP;
🔘Implantação de softwares complexos e banco de dados.
Competências: Microsoft Office · Administração de sistemas Linux · Suporte ao cliente · Inventários de Hardware e Softwares pela Rede · Indicadores-chave de desempenho · Auditoria de Rede · Implementação de Sistema · Antivírus Kaspersky · SQL · Sistemas operacionais · Documentação de TI · Solução de problemas técnicos · Tecnologias Microsoft · Gerenciamento de solicitações · Replicação de Computadores em Ambiente de Rede · Treinamento de Equipe Técnica · Gestão de ativos de TI · Antivírus Symantec
AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Universidade Católica de Brasília
De ago de 2014 até dez de 2019 · 5 anos 5 meses
Campus I - QS 07 Lote 01 EPCT, Águas Claras - CEP: 71966-700 - Taguatinga/DF
O que foi entregue:
🔘Treinei equipe técnica para melhorar eficiência em procedimentos de TI.
🔘Responsável por promover treinamentos de TI.
🔘Aprimorar técnicas de administração de computadores com procedimentos, rotinas e verificações.
🔘Aperfeiçoei os procedimentos de gestão do laboratório criando rotinas para resolução de problemas proativamente, isso reduziu consideravelmente incidentes com equipamentos.
🔘 Aperfeiçoei os procedimentos de implantação de sistema operacional reduzindo o tempo de implantação de 2 dias para 50 min, em alguns casos 15 min.
🔘Criei manuais, avisos e identidade visual para equipes e usuários.
Atividades desenvolvidas:
🔘Administrar um parque computacional de 1080 estações de trabalho com desafio de funcionar 15 horas por dia em 6 dias na semana, garantindo a disponibilidade integral dos equipamentos e softwares.
🔘Suporte ao usuário atendimento Help Desk e Service Desk.
🔘Suporte em 580 aplicações em seu funcionamento, gestão e operação.
🔘Abrir e acompanhar ordens de serviços.
🔘Acompanhar e gerir garantias de equipamentos e reparo das infraestruturas TI.
🔘Gestão de infraestrutura em rede Lan.
🔘Gerir funcionamento e rotinas de laboratório de informática.
🔘Gerir solicitações de manutenções diárias para Hardware, Sistemas, softwares, redes, periféricos e equipamentos.
🔘Realizar manutenções e seguir o cronograma de manutenção dos laboratórios.
🔘Realizar gestão de software e atender demandas de instalação ou implantação de sistema.
🔘Implantar sistema operacional via rede para computadores simultaneamente
🔘Suporte aos sistemas Linux e softwares com interface ou linha de comando.
🔘Administração de Active Directory
🔘Administração de serviços de FTP;
🔘Implantação de softwares complexos e banco de dados.
Competências: Microsoft Office · Administração de sistemas Linux · Suporte ao cliente · Inventários de Hardware e Softwares pela Rede · Indicadores-chave de desempenho · Auditoria de Rede · Implementação de Sistema · Antivírus Kaspersky · SQL · Sistemas operacionais · Documentação de TI · Solução de problemas técnicos · Tecnologias Microsoft · Gerenciamento de solicitações · Replicação de Computadores em Ambiente de Rede · Treinamento de Equipe Técnica · Gestão de ativos de TI · Antivírus Symantec
AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Universidade Católica de Brasília
De set de 2009 até dez de 2010 · 1 ano 4 meses
Campus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A - CEP: 70330-710 - Brasíl
O que foi entregue:
🔘Criador a documentação de rede física e lógica do parque computacional.
🔘Aprimorar técnicas de administração de computadores com procedimentos, rotinas e verificações.
🔘Aprimorei o inventário institucional e vinculei a planta baixa da infraestrutura de TI e patrimônio geral para melhor administração de recursos.
🔘Criei o mapeamento da parte elétrica possibilitando melhor gestão de recursos elétricos com redução de custo em eletricidade, facilidade do controle, manutenção e soluções de problemas teve um ganho de 70% em agilidade e 23% redução de custos de energia.
🔘Criei manuais, avisos e identidade visual para gestão da unidade.
Personalização de identidade visual dos laboratórios com procedimentos de usabilidade.
🔘Criei o cronograma de manutenção preventiva e corretiva de todos os itens em que estão evolvidos em tecnologia da unidade. Reduzindo indisponibilidade de equipamentos em 80%.
Atividades desenvolvidas:
🔘Administrar um parque computacional de 140 estações de trabalho.
🔘Abrir e acompanhar ordens de serviços.
🔘Acompanhar e gerir garantias de equipamentos e reparo das infraestruturas TI.
🔘Gerir funcionamento e rotinas de laboratório de informática.
🔘Suporte o usuário atendimento Help Desk e Service Desk.
🔘Gerir solicitações de manutenções diárias para Hardware, Sistemas, softwares, redes, periféricos e equipamentos.
🔘Realizar gestão de software e atender demandas de instalação ou implantação de sistema.
🔘Implantar sistema operacional via rede para computadores simultaneamente.
🔘Suporte ao e-mail corporativo Outlook.
🔘Suporte a sistemas Linux, pacotes Office, Library Office e outras aplicações,
🔘Administração de Active Directory
🔘Administração de serviços de FTP;
🔘Administração de serviços de ativos de rede.
🔘Gestão de usuário de rede Wi-fi mikrotik.
🔘Administração e suporte em plataforma Mikrotik.
Competências: Microsoft Office · Administração de sistemas Linux · Suporte ao cliente · Inventários de Hardware e Softwares pela Rede · Indicadores-chave de desempenho · Auditoria de Rede · Implementação de Sistema · Antivírus Kaspersky · SQL · Sistemas operacionais · Documentação de TI · Solução de problemas técnicos · Tecnologias Microsoft · Gerenciamento de solicitações · Replicação de Computadores em Ambiente de Rede · Treinamento de Equipe Técnica · Gestão de ativos de TI · Antivírus Symantec
CONSULTOR EM SOLUÇÕES COORPORATIVAS TECNOLOGIAS
Faria e Rocha Engenharia · Autônomo
De mar de 2016 até nov de 2019 · 3 anos 9 meses
Brasília e Região, Brasil
O que foi entregue para a Clínica:
🔘Criado uma base de documentação sólida de toda infraestrutura, serviços, servidores e sistemas rodando na rede.
🔘Criado um cofre de senha para gestão eficiente de senhas sendo documentado as características padrão de uma senha para o ambiente sendo gerada pelo cofre.
🔘Criado Imagens do Sistema Operacional com padrão de aplicações, comportamento e softwares. Sendo aplicado todas as personalizações necessários do ambiente corporativo.
🔘Consultoria de investimento, orçamento e especificações de hardwares utilizados através da elicitação de equipamentos.
🔘Relatórios de atendimento corrente em formato multimídia.
🔘Focando em soluções baratas para soluções de backup de dados.
Atividades desenvolvidas:
🔘Administrar presencial e remoto, uma clínica com 3 filiais.
🔘Oferecer suporte técnico e atendimento ao parque computacional e usuários para analisar, testar e configurar equipamentos e softwares, realizar suporte técnico de hardware, com avaliações e diagnósticos.
🔘Efetuar Manutenção corretiva e preventiva nos desktops, notebooks e substituições de peças e periféricos.
🔘Realizar o cabeamento estruturado seguindo e diagnóstico de rede atendendo padrões da EIA/TIA e normas de segurança.
🔘Realizar a instalação e configuração de software com aplicações específicas.
🔘Implementar Sistema Operacional por meio de replicação de máquinas em ambiente de rede simultâneo e local
🔘Atuar com recuperação de arquivos, recuperação de inicialização.
🔘Realizar Backup e restauração de arquivos.
Competências: Criação de Imagem · Especificação Técnica de Ativos · Microsoft Office · Personalização de Sistema · Infraestrutura de rede · Administração de redes · Projetos e Cálculos VLSM com TCP/IP · Suporte ao cliente · Projetos de infraestrutura de TI · Implementação de Sistema · Sistemas operacionais · Gerenciamento de serviços de TI · Segurança da informação · Implantação de Servidores · Documentação de TI · Preparação de relatórios · Solução de problemas técnicos · Tecnologias Microsoft · Gestão de infraestrutura de TI · Gerenciamento de solicitações · Instalação Automatizada · Replicação de Computadores em Ambiente de Rede · Gestão de infraestrutura · Consultoria de TI · Criação de Imagens Sistemas Coportativos · Gestão de ativos de TI
CONSULTOR EM SOLUÇÕES CORPORATIVAS TECNOLOGIAS
Intra-Oral Clínica Odontológica · Autônomo
De fev de 2016 até ago de 2019 · 3 anos 7 meses
Qs 112 Conjunto 7 Lote 5 Loja 1 - Samambaia Sul, DF, 72302-547
O que foi entregue para a Clínica:
🔘Criado uma base de documentação sólida de toda infraestrutura, serviços, servidores e sistemas rodando na rede.
🔘Criado um cofre de senha para gestão eficiente de senhas sendo documentado as características padrão de uma senha para o ambiente sendo gerada pelo cofre.
🔘Criado Imagens do Sistema Operacional com padrão de aplicações, comportamento e softwares. Sendo aplicado todas as personalizações necessários do ambiente corporativo.
🔘Consultoria de investimento, orçamento e especificações de hardwares utilizados através da elicitação de equipamentos.
🔘Relatórios de atendimento corrente em formato multimídia.
🔘Focando em soluções baratas para soluções de backup de dados.
Atividades desenvolvidas:
🔘Administrar presencial e remoto, uma clínica com 3 filiais.
🔘Oferecer suporte técnico e atendimento ao parque computacional e usuários para analisar, testar e configurar equipamentos e softwares, realizar suporte técnico de hardware, com avaliações e diagnósticos.
🔘Efetuar Manutenção corretiva e preventiva nos desktops, notebooks e substituições de peças e periféricos.
🔘Realizar o cabeamento estruturado seguindo e diagnóstico de rede atendendo padrões da EIA/TIA e normas de segurança.
🔘Realizar a instalação e configuração de software com aplicações específicas.
🔘Implementar Sistema Operacional por meio de replicação de máquinas em ambiente de rede simultâneo e local
🔘Atuar com recuperação de arquivos, recuperação de inicialização.
🔘Realizar Backup e restauração de arquivos.
Competências: Criação de Imagem · Especificação Técnica de Ativos · Microsoft Office · Personalização de Sistema · Infraestrutura de rede · Administração de redes · Projetos e Cálculos VLSM com TCP/IP · Suporte ao cliente · Projetos de infraestrutura de TI · Implementação de Sistema · Sistemas operacionais · Gerenciamento de serviços de TI · Segurança da informação · Implantação de Servidores · Documentação de TI · Preparação de relatórios · Solução de problemas técnicos · Tecnologias Microsoft · Gestão de infraestrutura de TI · Gerenciamento de solicitações · Instalação Automatizada · Replicação de Computadores em Ambiente de Rede · Gestão de infraestrutura · Consultoria de TI · Criação de Imagens Sistemas Coportativos · Gestão de ativos de TI
CONSULTOR EM SOLUÇÕES COORPORATIVAS TECNOLOGIAS
CONSULTOR EM SOLUÇÕES COORPORATIVAS TECNOLOGIAS
CHPE - CARLOS HENRIQUE PROJETOS ESTRUTURAIS · Autônomo
De jan de 2015 até jul de 2019 · 4 anos 7 meses
ÁGUAS CLARAS
O que foi entregue para o escritório:
🔘Entregue uma base de documentação sólida de toda infraestrutura, serviços, servidores e sistemas rodando na rede.
🔘Criado um cofre de senha para gestão eficiente de senhas sendo documentado as características padrão de uma senha.
🔘Criado Imagens do Sistema Operacional com padrão de aplicações, comportamento e softwares. Aplicando na imagem personalizações de identidade corporativa.
🔘Consultoria de investimento, orçamento e especificações de hardwares utilizados através da elicitação de equipamentos.
🔘Implantação de Serviço de e-mail com padrões de nomenclatura, e-mails padronizados de setores e grupos de pessoas.
🔘Implantação de Mídia social focando em marketing digital aplicando automação de publicação de mensagem em diversas plataformas simultaneamente.
🔘Criação de Site da Empresa atuando com implantação do site, manutenção do sistema, backup e administração da hospedagem.
🔘Relatórios de atendimento corrente em formato multimídia.
🔘Criação do mapa e modelo de gestão de rede com endereçamento de redes.
🔘Implantação de Firewall com perfis e regras locais.
Atividades desenvolvidas:
🔘Administrar presencial e remoto um escritório de Engenharia com 10 computadores além de outros hosts da rede.
🔘Oferecer suporte técnico e atendimento ao parque computacional e usuários para analisar, testar e configurar equipamentos e softwares, realizar suporte técnico de hardware, com avaliações e diagnósticos.
🔘Efetuar Manutenção corretiva e preventiva nos desktops, notebooks e substituições de peças e periféricos.
🔘Realizar o cabeamento estruturado seguindo e diagnóstico de rede atendendo padrões da EIA/TIA e normas de segurança.
🔘Realizar a instalação e configuração de software com aplicações específicas.
🔘Implementar Sistema Operacional por meio de replicação de máquinas em ambiente de rede simultâneo e local
🔘Atuar com recuperação de arquivos, recuperação de inicialização.
🔘Realizar Backup e restauração de arquivos.
Competências: Especialista Recuperação de Dados · Administração de servidores · Especificação Técnica de Ativos · Microsoft Office · Personalização de Sistema · Infraestrutura de rede · Administração de redes · PowerShell · Projetos e Cálculos VLSM com TCP/IP · Suporte ao cliente · Projetos de infraestrutura de TI · Indicadores-chave de desempenho · Implementação de Sistema · Balanceamento de carga · Antivírus Kaspersky · Sistemas operacionais · Gerenciamento de serviços de TI · Segurança da informação · Implantação de Servidores · Documentação de TI · Preparação de relatórios · Solução de problemas técnicos · Tecnologias Microsoft · Gestão de infraestrutura de TI · Gerenciamento de solicitações · Instalação Automatizada · Replicação de Computadores em Ambiente de Rede · Gestão de infraestrutura · Consultoria de TI · Criação de Imagens Sistemas Coportativos · Gestão de ativos de TI · VMware · Projetos Topologias Físicas
ASSISTENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
UBEC - União Brasiliense de Educação e Cultura
De jun de 2013 até jul de 2014 · 1 ano 2 meses
SMPW Quadra 05 Conjunto 13 Lote 08 Núcleo Bandeirante/ DF CEP 71.735-513
🔘Administrar aproximadamente 4200 computadores de um parque computacional hibrido com sistemas operacionais Linux, IOS e Windows em 80% dos computadores.
🔘Alocar e avaliar condições de uso e desempenho dos equipamentos de TI e sistemas utilizados considerando as necessidades das atividades realizadas.
🔘Oferecer suporte técnico aos funcionários e atendimento ao cliente externo por chamados com gestão de SLA’s e ANO por meio da ferramenta Protheus soluções TOTVS.
🔘Prestando suporte técnico e gerir o parque computacional para analisar, testar e configurar hardwares, equipamentos e softwares com avaliações e diagnósticos.
🔘Acompanhar as rotinas do cronograma de manutenção corretiva e preventiva nos desktops, notebooks e substituições de peças e periféricos.
🔘Cabeamento estruturado e diagnóstico de rede atendendo padrões da EIA/TIA e normas de segurança.
🔘Realizar a instalação e configuração de software no parque computacional com aplicações especificas.
🔘Implementar Imagens de sistemas Operacionais por meio de replicação de máquinas em ambiente de rede simultâneo.
🔘Atender solicitações de recuperação de arquivos, recuperação de inicialização, backup e restauração de arquivos.
🔘Administrar solicitações de ordens de serviço, garantias de equipamentos e reparo das infraestruturas dos setores.
Competências: Criação de Imagem · Administração de servidores · Especificação Técnica de Ativos · Microsoft Office · Personalização de Sistema · Infraestrutura de rede · Administração de redes · PowerShell · Administração de sistemas Linux · Suporte ao cliente · Inventários de Hardware e Softwares pela Rede · Indicadores-chave de desempenho · Gerenciamento de Chamado · Auditoria de Rede · Implementação de Sistema · Recuperação de desastres · Antivírus Kaspersky · SQL · Sistemas operacionais · Office 365 · Shell script · Gerenciamento de ANO e ANA · Documentação de TI · Solução de problemas técnicos · Tecnologias Microsoft · Gerenciamento de solicitações · Instalação Automatizada · ITIL · Replicação de Computadores em Ambiente de Rede · Treinamento de Equipe Técnica · Criação de Imagens Sistemas Coportativos · Gestão de ativos de TI · Antivírus Symantec · VMware · Liderança de equipe · Microsoft Exchange